Atividade audiovisual de abrangência nacional, a I Mostra AFRooLHAR acontece entre os dias 20 e 23 em Teresina. A exibição dos vídeos do evento acontecerá no Espaço Cultural Coisa de Nego, sempre às 18h00 , com entrada franca. O evento é patrocinado pelos Pontos de Cultura ABD/Antares e Curta Cultura e organizado – em Teresina – pelo Cineclube ABD, apoiado por Fundac e IPHAN. A mostra visa colocar em pauta a discussão sobre temas afro-brasileiros e demonstrar definitivamente a viabilidade da implementação de um circuito alternativo de exibição digital no Brasil.
Segundo os promotores, a Mostra AFRooLHAR será composta por cinco (5) programas de filmes e vídeos brasileiros com temática afro-brasileira e vem sendo realizada em vários estados desde o dia 16, na semana que que é comemorada em todo o país a Semana da Consciência Negra e os filmes escolhidos procuram, na medida do possível, oferecer parâmetros ao debate de temas afro-brasileiros aos espectadores.
Para Antonio Claudino – présidente do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, a implementação de um circuito alternativo permanente voltado a exibição e difusão da produção audiovisual brasileira é perfeitamente possível e depende apenas do estabelecimento de canais de articulação entre os cineclubes brasileiros. Tal fato poderá logicamente ser facilitado se o desenvolvimento deste trabalho vier a apoiado pelos órgãos governamentais federais, estaduais e municipais relacionados ao fomento da produção e difusão audiovisual, como o que está sendo neste momento oferecido pelo MinC, através da Fundação Cultural Palmares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário