O Curso Intensivo de Cinema, que será ministrado por Dalson Carvalho, teve uma procura por vaga bem maior que a esperada. Comemorando o sucesso dessa primeira fase, o produtor Bernardo Aurélio disse que cerca de 200 pessoas se candidataram a uma das trinta cadeiras do curso.
Na noite dessa segunda-feira (09), aconteceu a aula inaugural do Curso de Cinema. A turma, que seria de trinta pessoas, acabou sendo fechada com 35 alunos. O motivo foi a enorme procura por vagas e uma boa quantidade de fila de espera por desistências.
O primeiro encontro serviu para que professor e alunos firmassem um pacto de comprometimento com o curso. Carvalho pediu aos escolhidos que disponibilizassem sua atenção e tempo para o curso, já que muita gente quis o lugar e estes foram dados a eles.
Os objetivos principais do Curso Intensivo de Cinema são: a habilitação para a área de cinema e vídeo e a capacitação de técnicos para compor a equipe que trabalhará na produção do longa-metragem “O Messias e o Narrador” – um filme que terá a marca de “100% piauiense”.
Durante o curso os alunos irão ver desde a história do cinema até a prática das diversas áreas da sétima arte. Como exercícios principais, os alunos irão produzir roteiros, fotonovelas e um vídeo de cinco minutos ao final do curso.
O Curso Intensivo de Cinema é uma iniciativa inédita, importante para a formação de profissionais de audiovisual e fomentador de produção e veiculação desses produtos. O curso, que durará quatro meses, tem apoio da ABD/PI – Associação Brasileira de Documentaristas do Piauí, TV Antares, Núcleo de Produção Digital Fotografo José Medeiros e Fundac.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário