quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

4ª Oficina de Capacitação no Território da Serra das Confusões

O Ponto de Cultura ABD/Antares e o Núcleo de Produção Fotógrafo Jose Medeiros realizaram na última semana de novembro a 4ª Oficina de Capacitação no Território da Serra das Confusões. O evento, em parceria com a Casa Brasil, promoveu a realização de oficinas culturais para inclusão digital para adolescentes e jovens freqüentadores dos 10 tele centros localizados no território Serra das Confusões nos municípios de Canto do Buriti, Brejo do Piauí, Tamboril, Anísio de Abreu, Jurema, Caracol, Guaribas, Santa Luz, Cristino Castro e João Costa.

As oficinas de capacitação audiovisual para os jovens utilizaram o KIT multimídia dos Pontos de Cultura de Canto do Buriti, Anísio de Abreu, Bom Jesus, Redenção do Gurguéia, Colônia do Gurguéia, no total de 12 participantes Tendo como produto final à produção de um Vídeo Documentário, com registros do evento.

No evento ainda foram realizadas apresentações artísticas e de vídeos produzidos pela ABD-PI, Ponto de Cultura ABD/Antares e o Núcleo de Produção Fotógrafo Jose Medeiros. Um "lambe-lambe" (câmera fotográfica popular) foi instalado no evento para registrar o público presente. Alem disso, três filmes foram produzidos pelos alunos da Oficina de Cinema: "Se Beber não Dirija", "A Volta" e um documentário intitulado "Cristino Castro".

A iniciativa das Oficinas contou com a parceria da Caixa Econômica e do Ministério da Cultura, ABD-PI, Ponto de Cultura Audiovisual ABD/Antares e do Núcleo de Produção Digital da rede olhar Brasil "Fotógrafo José Medeiros".

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Visitem o blog
www.valdecyalves.blogspot.com
Leiam texto sobre CONSTRUINDO MUNDOS e vejam os 03 documentário de Valdecy Alves mais vistos no Youtube, clicando diretamente nos links do blog.