quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

ABD-PI apresenta filmes no Festival de Vídeo

Por meio do Ponto de Cultura ABD/Antares e do Núcleo de Produção Digital Fotógrafo Jose Medeiros, a Associação Brasileira de Documentaristas vem mostrando serviço em promoção de oficinas e workshops, apoio e produção de vídeos no Piauí. Agora, durante o Festival de Vídeo de Teresina, a ABD-PI apresenta alguns de seus filmes.

Na edição de 2007 do festival, a associação de documentaristas entrou com três filmes de sua produção e apoio. São eles: "Fábrica de Manteiga do Sertão do Piauí", "Cumbuca de Quilombo" e "Cascatinha". O primeiro a ser exibido será o "Fábrica de Manteiga do Sertão do Piauí", no dia 5 de dezembro, que narra a historia dos trabalhadores da fábrica e sua historia, contada por eles próprios. A direção é de Roberto Sabóia e Ricardo Augusto. No dia 6 é a vez de "Cascatinha", um filme produzido pela turma de alunos do curso de produção ministrado por Jean Robert em Teresina, com promoção da ABD-PI. Por fim será o "Cumbuca de Quilombo", no dia 7 de dezembro, que tem direção de Roberto Sabóia e Ricardo Augusto e conta um pouco do Samba de Cumbuca oriundo da comunidade Salinas, no município de Campinas do Piauí.

Para o Festival de Vídeo de Teresina, foram selecionados 50 filmes, a serem exibidos durante toda esta semana na Casa da Cultura, às 18h30, no Espaço Cultural Trilhos, às 19h, Teatro do Boi, às 19h, e Teatro João Paulo II, a partir das 15h [somente de terça a quinta].

Vários filmes foram produzidos com o apoio do Ponto de Cultura ABD/Antares e do Núcleo de Produção Digital Fotógrafo Jose Medeiros – comandado pela ABD-PI, e muitos outros ainda estão em produção. Recentemente, foi realizado o Programa Intensivo de Cinema, de onde saiu cerca de vinte alunos capacitados na área de cinema e cinco filmes produzidos para o fim do curso.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Visitem o blog
www.valdecyalves.blogspot.com
Leiam texto sobre CONSTRUINDO MUNDOS e vejam os 03 documentário de Valdecy Alves mais vistos no Youtube, clicando diretamente nos links do blog.